Fred, Lena, Gui, Cadu e Carol são amigos, moram num condomínio em Jacarepaguá e estudam no Colégio Ilíada, que está às vésperas de uma Olimpíada Estudantil, incentivada pelo Governo, com foco nas Olimpíadas que serão realizadas no Brasil. Além de amigos, eles também são companheiros dos times masculinos e femininos de vôlei.

Durante um treino realizado numa quadra do condomínio, a bola cai numa casa que está abandonada há algum tempo. Gui decide pular o muro para buscá-la, mas demora a voltar. Os amigos resolvem, então, fazer o mesmo caminho, e acabam descobrindo algo fantástico: uma voz metálica vindo do meio da sala vazia.

A voz é de Billy, um computador CP-500, modelo da década de 80. Billy foi todo modernizado por William, que lhe implantou um complexo sistema de inteligência artificial. Sensibilizados com o sumiço de William e o abandono de Billy, os cinco amigos criam a Turma do CP-500, que terá como primeira missão encontrar Mack, antigo sócio de William e provável hacker que invadiu os computadores do Colégio Ilíada.

Entre cartões perfurados, campeonatos e muitos suspeitos, eles precisam correr contra o tempo para descobrir qual é a verdadeira identidade desse cibervilão.

Autor: Ana Cristina Melo

Temas: Inteligência artificial - Amizade - Mistério - Relacionamento familiar - Esportes - Olimpíadas

Áreas de conhecimento: Língua Portuguesa

Páginas: 256
Formato: 14 x 21 cm

Editora: Bambolê

ISBN: 978-85-69470-44-1

O som de um coração vazio

© 2015 Editora Bambolê & Livraria Bambolê

Av. Nossa Senhora de Copacabana, 1072 loja 2 - Copacabana - Rio de Janeiro/RJ 

Tel: (21) 3490-1054

Criado com Wix.com