31-Jan-2017

Desejo que 2017 seja um ano maravilhoso para todos, mas também desejo que seja, de fato, um novo ano. Como uma página em branco, gostaria que pudéssemos olhar o caderno do ano anterior, e copiar com letra diferente aquilo que não funcionou, os exercícios que não deram certo.

No mercado editorial, essa reescrita é essencial, em todos os sentidos.

Quando a Editora Bambolê foi aberta em junho de 2015, começamos nosso caderno querendo reescrever várias folhas tortas e esquisitas que vivenciei no mercado editorial. Claro que os sonhos não andam de braços dados com o or...

10-Sep-2015

Olha que maravilha! A Editora Bambolê foi notícia no Publishnews de hoje.

 

 

30-Aug-2015

 

Confiram o depoimento que o ilustrador Fabio Maciel postou no Facebook dele, sobre o processo de trabalho do livro "O menino, o bilhete e o vento":

 

Optei por trabalhar com colagem de materiais reaproveitados. Foram utilizados diversos tipos de papéis, tais como: vegetal, envelopes usados, embalagens de presente, sulfite e outros tipos de papéis de gramaturas e texturas diferentes. Tive duas principais razões ao optar por este processo: primeiro é a questão ambiental, que está diretamente relacionada a um hábito de consumo mais sustentável. Jogar fora uma folha d...

30-Aug-2015

​​

A Editora Bambolê chegou ao mercado estimulando a brincadeira, por meio de uma forca literária virtual, na página do Facebook.

 

Durante uma semana, os leitores receberam, dia a dia, uma letra e uma dica, para tentar adivinhar o nome da editora. Logo, a brincadeira se tornou um sucesso e gerou centenas de visualizações, curtidas e comentários. Além das dezenas de compartilhamentos.

 

Recebemos muitas mensagens de apoio. E alguns sites já estão noticiando.  Destaque para:

 

- Site Cronópios, que divulgou sobre a 1ª Chamada de Originais;

- Portal www.123achei.c...