Nossos autores

 

Ana Cristina Melo

 

é carioca, escritora e analista de sistemas. Desde menina apaixonada pelas histórias, escreve querendo dividir o encantamento que sente quanto tem um livro nas mãos. 

 

Premiada em alguns concursos literários, transita pela ficção infantojuvenil e adulta.

 

É autora, entre outros, dos livros: Caixa de Desejos (Tordesilhas), De volta à Caixa de Desejos (Tordesilhas), A Turma do CP-500 (Escrita Fina), Amizade Desenhada (Escrita Fina) e O Banho de Nina (Escrita Fina).

 

Mais sobre a autora no seu site www.anacristinamelo.com.br

 

André Flauzino

 

A vontade de desenhar surgiu quando era ainda muito pequeno. Nunca foi muito bom ao jogar bola, mas era um craque com um lápis e papel na mão! Nasceu no Rio de Janeiro, vive em Niterói casado com uma bela escritora, e é pai de duas filhas lindas.
Formado em Desenho Industrial/Programação Visual pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), onde também atuou como professor contratado. Começou sua carreira em agências de publicidade. Em 2006, abriu seu próprio estúdio onde desenvolve Ilustrações para livros, revistas e campanhas publicitárias, além de trabalhos de animação, criação de cartoons (tirinhas e charges). O primeiro livro que ilustrou foi Doce de casa (1995), de Suzana Vargas. Foi laureado com o 1º lugar na categoria Figurativo do 8º Salão de Artes do GACosM, Salão de Pedra da Fortaleza de Santa Cruz, em Niterói (RJ).
Para saber um pouco mais sobre André Flauzino, visite seu site: www.andreflauzino.com.br.

 

Fabio Maciel

 

Carioca, da zona norte da cidade. Cursei História e Biblioteconomia e fiz mestrado em Memória Social (UNIRIO). Desde pequeno tive contato com livros e histórias em quadrinhos; ler e desenhar são minhas duas paixões. Em 2014 criei uma editora de publicações independentes, além de ter contribuído em várias outras publicações do mesmo gênero com contos e ilustrações.

 

 

Marcio Mac Cord

 

É arte-educador desde 1984. Criador de métodos práticos de flauta doce e violão usados em escolas da rede privada e pública do Rio de Janeiro, seus grupos de flautistas mirins já se apresentaram com músicos de renome da música infantil.

 

Patrícia Melo

 

Fiz Graduação em Design Gráfico pela UNESA [2007] e Pós-Graduação em Editoração – O Mercado do Livro pela UCAM [2013]. Entre tantos outros cursos e oficinas relacionados a LIJ, também cursei a Oficina de Literatura Infantil e Juvenil: Leitura e produção de texto na PUC-RJ [2013], não porque pretendo escrever, mas porque adoro mergulhar fundo nesse fantástico mundo de histórias.

 

Sou associada a AEILIJ – Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil – desde 2009. Desde 1996 atuo como designer editorial e diretora de arte em publicações, projetos e releituras. Estou sempre envolvida nas decisões de viabilidade econômica, tiragem e qualidade técnica de publicações, tais como: preparação de projetos, revisão de provas, legibilidade, programação visual, produção gráfica e editoração eletrônica.

 

Perambulei por outras áreas, mas foi na literatura infantil e juvenil que me encontrei.

 

 

 

Silvia Flauzino

 

Estudei minha vida toda em escolas públicas. Sempre amei os contos de fada e as histórias contadas por minha vó, lá na roça. Vivo numa família onde a história oral tem um grande valor. Fiz o curso de pedagogia e pós graduação na UERJ. Desde a juventude leciono nos municípios de São Gonçalo e Niterói, onde já moro há mais de quinze anos. Tive a felicidade e a sorte de me casar com um artista e temos duas filhas amáveis. Já dei aula para adultos, crianças, as antigas classes especiais e desenvolvi projetos para alunos portadores de altas habilidades. Atualmente leciono na educação infantil, onde sou muito feliz e encontro todos os dias "minhas pequenas inspirações " para escrever, meus alunos.

© 2015 Editora Bambolê & Livraria Bambolê

Av. Nossa Senhora de Copacabana, 1072 loja 2 - Copacabana - Rio de Janeiro/RJ 

Tel: (21) 3490-1054

Criado com Wix.com